Para começar, vamos falar sobre a importância de um bom atendimento.
O atendimento constrói a percepção de seu público sobre a sua empresa. É praticamente a capa da sua empresa. O grande objetivo é fazer com que o cliente seja um defensor da marca, ou mais que isso, um fã.
Além de tirar dúvidas e atender solicitações através do atendimento, sua empresa mantém uma relação próxima com os clientes, garante sua satisfação e antecipa necessidades. Seus clientes bem atendidos tendem a fazer uma propaganda positiva da sua empresa e se tornam verdadeiros promotores da marca.
Se no seu negócio você já faz um bom atendimento aos seus clientes, mesmo sem o uso de ferramentas para isso, eu gostaria de te parabenizar, pois sei que não é fácil. Agora imagina se seu negócio utilizasse a tecnologia como sua aliada?
É justamente aí que a plataforma ATweb entra para ajudar seu negócio!
A plataforma ATweb foi pensada para ajudar seu negócio a atender melhor seus clientes. Abaixo eu listo 5 formas que o ATweb pode ajudar o seu negócio a atender melhor seus clientes e gerar uma ótima experiência, bora ver?
1 – Agilidade
É fundamental ter agilidade quando um cliente entra em contato com você. Através da visão 360º do ATweb você tem todo o histórico do cliente, para que você possa rapidamente entender as necessidades e expectativas do cliente, para assim dar resposta mais ágeis e assertivas. Na visão 360º você tem acesso aos últimos atendimentos, ordens de serviços e pedidos de peças enviados. Além disso, a plataforma conta com modelos de respostas pré-definidos, agilizando ainda mais todo o processo.
2 – Envolva outras áreas no atendimento
Deixe de usar o e-mail para isso, pois além de ser pouco efetivo, é difícil de ser recuperado rapidamente (lembra do item anterior sobre agilidade?). O ATweb te ajuda com isso, simplesmente permitindo transferir um atendimento para a área desejada, que irá interagir e todo o histórico fica guardado no protocolo do cliente, ficando disponível na visão 360º quando o cliente entrar em contato novamente.
3 – Use o WhatsApp
O WhatsApp está instalado em 80% do celulares dos brasileiros. Sendo assim, oferecer esse canal no seu negócio é essencial para transformar a experiência do seu cliente como um todo. No ATweb temos o Messaging Center, que é onde você conecta seu número do WhatsApp. O Messaging Center permite que vários operadores atendam sob um mesmo número, permite ainda que você configure um chatbot para ter atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana e enviar respostas automáticas para seus clientes, além de vários outros recursos.
4 – Escute seu cliente
Ouvir o seu cliente te ajudar a entender onde você precisar melhorar e quais são suas principais deficiências. Com o ATweb, você pode disparar avaliações de atendimento sempre que um atendimento é concluído. Através dessas avaliações você tem um ranking dos operadores mais bem avaliados, e também descobre qual é o seu NPS (Net Promoter Score), uma métrica para mensurar quanto os seus clientes estão satisfeitos com a experiência que tiveram, ou estão tendo, com a sua empresa.
5 – Mantenha as informações do cliente registradas e organizadas
Se você não usa uma ferramenta, muito provavelmente as informações e históricos de seus clientes estão espalhadas entre documentos do Word, planilhas e e-mails. Não preciso falar novamente sobre a falta de agilidade que isso gera quando você precisa resgatar essas informações, né? O ATweb te ajuda a manter todas as informações registradas e organizadas num único lugar, pra que dessa forma você consiga acessá-las de forma rápida e simples, sempre que precisar!
É isso, espero que tenha gostado e entendido que utilizar a tecnologia a seu favor pode trazer muito mais resultados para seu negócio, através do bom atendimento!
Para conhecer mais acesse www.atweb.com.br.
Um abraço e até a próxima 😉